A celulite de pele é uma realidade que traz incômodo para a vida de muitas pessoas. Pensar em como tratá-la, portanto, é essencial. Esse problema é causado pelo endurecimento da pele que causa ondulações difíceis de reverter.
Por outro lado, comumente, algumas características são confundidas com a celulite e nós precisamos saber diferenciá-las para encontrar os ativos ideais para tratar cada uma delas. Confira agora os melhores ativos para tratar os temidos furinhos!
Flacidez x Celulite
Muitas vezes os furinhos do bumbum não são celulite de pele, mas sim o resultado de uma flacidez de músculo e/ou de pele. Nesses casos precisamos tratar a flacidez!
Para isso precisamos pensar em atividade física localizada, uma alimentação rica em proteínas de qualidade e usar dermocosméticos com ativos produtores de colágeno, como a vitamina C e o ácido hialurônico e ativos que estimulam a contração muscular, como o DMAE 10%.
Lipoedema x Celulite
Outra coisa comumente confundida com a celulite de pele é o lipoedema. O lipoedema é o aumento das células de gordura que ficam abaixo da nossa pele, empurrando a estrutura da pele de dentro para fora, diminuindo a circulação e produzindo inchaços.
Podemos tratar esse problema com drenagens linfáticas, por exemplo, mas é essencial investir em dermocosméticos com ativos fitodrenantes para continuar o tratamento em casa. Anote aí alguns desses ativos:
- Castanha da Índia
- Cavalinha
- Centella asiática
- Pro Sveltyl®
Fibrose: A celulite de pele de verdade
Enfim chegamos ao que de fato é a celulite de pele: a fibrose. Para tratar esse problema devemos pensar em produtos que consigam hidratar a pele de dentro para fora. Mantendo a qualidade do colágeno e da elastina, a celulite pode até sumir!
Confira alguns nutrientes e ativos ideais para a redução da celulite:
- Lecitina e lipídios para as paredes das células
- Glicosaminoglicanos (GAGs) para hidratação e firmeza
- Glucosamina para criar os GAGs no tecido conjuntivo
- Aminoácidos para criar colágeno e elastina
- Ácidos graxos essenciais para lubrificação do tecido conjuntivo
- Antioxidantes
- Anti-inflamatórios
- Ácido alfa lipóico como antioxidante
Atenção! As condições que mencionamos aqui podem aparecer separadas ou em conjunto. Você pode acabar com os temidos furinhos tratando a flacidez de músculo, de pele, o lipoedema e as fibroses.
Saiba qual é o produto ideal para você!
Agora que você conhece todos esses ativos e sabe para que eles servem, você precisa conhecer o Celux, o creme anticelulite da Be Belle. Ele contém sete elementos fitodrenantes e melhora a elasticidade e o aspecto da pele, deixando-a mais tonificada, macia, revitalizada, uniforme, mais lisa e mais firme.
Além disso, esse creme ajuda a reduzir a retenção de líquidos, removendo as toxinas e reduzindo o inchaço das regiões afetadas. Esse é um produto home care de uso diário que promete uma ação eficiente!
Agora que você sabe quais os melhores ativos para acabar com os temidos furinhos, é só investir em produtos com essas fórmulas eficazes. Siga o nosso Instagram para mais dicas e conteúdos como esse!
Deixe um comentário